27, 28, 29 Setembro 2019

1ª CONVENÇÃO PORTUGUESA

DE BIODANZA

Reinventar a vida

PARA UMA CULTURA BIOCÊNTRICA

Apoio oficial: TAP Air Portugal

Desconto especial para participantes

REINVENTAR A VIDA

1.ª CONVENÇÃO PORTUGUESA DE BIODANZA

 

Criando uma cultura centrada na vida, num lugar eco-sustentável  que nos aguarda para experiências únicas e inesquecíveis. 

Vivências,  Conferências, Espaço kid's/teenagers e muito mais!

 

QUANDO 

ONDE 

27, 28, 29

SETEMBRO 2019

 

ZMAR ECO RESORT

www.zmar.eu

SOBRE O EVENTO 

Reinventar a vida

 

PARA UMA CULTURA BIOCÊNTRICA

 

Como escreveu Rolando Toro “a comunidade de Biodanza continua a perseguir a mais nobre tarefa que a nossa existência pode abraçar: devolver ao mundo a sacralidade da vida”. 

 

Em Portugal seguimos essa tarefa com paixão e profissionalismo. 

O movimento Biodanza surge em Portugal, em 1998. Consciente da necessidade de desenvolver um movimento estruturado, orgânico e biocêntrico um grupo de facilitadores de Biodanza criou em 2011 o Núcleo de Facilitadores de Biodanza que deu origem, em 2015, à APFB – Associação Portuguesa de Facilitadores de Biodanza.

 

​Queremos dar-te a conhecer a dimensão do movimento Biodanza em Portugal que, com os seus sólidos critérios científicos, tem vindo a ganhar cada vez mais espaço na sociedade portuguesa como uma prática regular promotora de saúde e bem-estar, uma verdadeira pedagogia presente já em escolas, universidades, instituições sociais, empresas e organizações de saúde. À data, somos centenas de praticantes em todo o país, com mais de 50 grupos a dançarem de segunda a sexta, semanalmente.

 

A 1.ª Convenção Portuguesa de Biodanza é mais um passo que damos para que a Biodanza em Portugal continue a crescer com base sólida. Uma iniciativa que contará com dezenas de conferências de didatas reconhecidos mundialmente, apresentações teóricas, vivências em sala e ao ar livre, mesas redondas. Um evento pautado pela partilha, pelo intercâmbio e pela convivência, no qual a diversão, arte, jogos e passeios também marcarão presença. Um fim-de-semana prolongado, ecológico, privilegiando-se o contacto com a natureza e que inclui um espaço para crianças e adolescentes. 

 

A vida é maravilhosa. Nosso objetivo na Biodanza é colocar mais maravilha na maravilha, é colocar mais vida na vida, é colocar a vida no centro. É fortalecer a vida para que a evolução continue", afirmava Rolando Toro.

Propomos a vivência desta cultura Biocêntrica, fazendo jus às palavras do criador da Biodanza: "Sonho com uma humanidade que se abraça e se beija com a alegria de viver, onde a solidão não existe como sentimento, onde cada um reconhece a sacralidade do outro. E sei que isso é possível, só é necessário que não seja um sonho de apenas um, 

mas uma visão de muitos"

Esta é a nossa visão e queremos convidar-te a fazer parte desse sonho que se faz realidade em todo o mundo.

 

Reinventar a vida é transformar rituais de uma civilização de morte numa criação permanente de vida consciente e amorosa, tendo como ponto de partida a vivência de um universo organizado em função da vida.

 

Reinventar a vida é viver uma nova cultura, é reeducar a nossa forma de viver para um estilo de vida mais ecológico. 

 

Reinventar a vida é "viver bonito", é renascer para uma ecologia humana em que a vida é valorizada, onde somos livres para aprender a ser, a sentir, a expressar, a conviver e integrar o êxtase de estarmos vivos

Junta-te a nós e faz parte desta história!

 

Inscreve-te!

PROGRAMA

 
 
 

© 2019 por Geane Bonfim | Para Perguntas enviar e-mail por favor para info@convencao-apfbiodanza.pt

  • APFB
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now